Pergunta é tema da 2ª Semana de Cultura Digital de Campinas, promovida pelo Fórum de Cultura Digital, de 25 a 28 de março. A participação é gratuita!

Imagem

 

Colegas, achei muito bacana a proposta deste evento! “A Internet pode subverter a ordem?” Penso que sim, subverter, inverter, seja como for, por meio da Internet todos têm voz e a possibilidade de ampliar muuuuito o alcance de suas propostas e ideias. E você, o que acha? Pois é, a pergunta é o tema central da 2ª Semana de Cultura Digital de Campinas, que acontece de 25 a 28 de março de 2013, em Campinas (SP).

O evento é promovido e organizado pelo Fórum de Cultura Digital de Campinas, um coletivo de entidades, grupos e profissionais do segmento. Eu mesma tenho colaborado, modestamente, com o evento, por acreditar na proposta.  

O objetivo é promover o debate e a reflexão sobre o tema e sobre o papel do poder público em promover a Cultura Digital, com políticas que garantam mais acessibilidade, inclusão sócio-digital e transparência, com consequente estímulo ao controle social.

O evento é dirigido a pessoas de Campinas e região, interessadas em Cultura Digital, e a participação é gratuita. Além dos debates, a Semana também contará com oficinas descentralizadas e apresentação de pôsteres. A inscrição para as oficinas deve ser feita no site do evento enquanto houver vaga e para a apresentação de pôsteres até dia 24. Para os debates não é necessário fazer inscrição.

Debatedores de peso

Entre os debatedores convidados para a 2ª Semana de Cultura Digital de Campinas estão expoentes da Cultura Digital no Brasil, como Marcelo Branco (do Conexões Globais 2.0), Beatriz Tibiriçá (a Beá, do Coletivo Digital) e Áurea Lopes (editora da revista A Rede).

Na segunda (25/3), entre 19h30 e 22h, o assunto em pauta será “A influência da Internet na Comunicação Livre”, com a colega Márcia Quintanilha, do Instituto Barão de Itararé, entre outros convidados. O assunto da terça (26/3) será “Informática Comunitária”, com Beá Tibiriçá, ativista na área de inclusão digital e representante do Coletivo Digital, e com o presidente da IMA (Informática de Municípios Associados), Fábio Pagani, também entre 19h30 e 22h. Por último, na quarta (27/3), entre 9h e 17h, a pauta será “Formação para o uso consciente da Internet”.

Locais

O debates dos dias 25 e 26, algumas oficinas e a apresentação de pôsteres serão realizados no CIS Guanabara, que fica na Rua Mário de Siqueira, número 829 (em frente à Praça Mauá- paralela da avenida Barão de Itapura). Já os debates da quarta-feira (27/3) ocorrerão no auditório da Biblioteca Central da Unicamp. Demais oficinas serão realizadas em outros locais da cidade. Consulte programação completa dos debates e das oficinas.

Mais detalhes e novidades do evento podem ser conferidas no site da 2ª Semana de Cultura Digital de Campinas

Participe!

 

 

Anúncios