Sim, 2012 foi um bom ano para o Blog da Mi! Embora não tenha postado muito, o número de visitas (3.700) aumentou bem em relação ao ano anterior (2.800). Parece irrisório ante a alguns blogs famosos, mas para mim, que dedico pouco tempo a esta tarefa e não sou uma jornalista “pop”, é um resultado muito bom! Por isso, agradeço a todos e todas que participaram de alguma maneira.. lendo, curtindo, compartilhando,  comentando ou mesmo refletindo sobre os temas propostos, porque essa é a intenção do blog.

A comparação feita pelo WordPress é engraçada, mas válida. “600 pessoas chegaram ao topo do Monte Everest em 2012. Este blog tem cerca de 3.700 visualizações em 2012. Se cada pessoa que chegou ao topo do Monte Everest visitasse este blog, levaria 6 anos para ter este tanto de visitação”.

Credito esse aumento no número de visitas principalmente aos temas tratados neste ano, como “Com a palavra, Bia Barbosa, que pode ser a 1ª mulher eleita para presidir o Sindicato dos Jornalistas de SP”. Somente no dia 8 de março (dia de maior tráfego no blog), este texto foi visualizado 520 vezes e o total de leituras foi de 1.406, quase a metade de todas as visualizações do ano! Já o post mais comentado (5) foi “O curioso desinteresse da imprensa por controle social para combate à corrupção”. Me alegra que ambos os textos trazem temáticas muito importantes para nós jornalistas!

Valeu, gente! Nos vemos em 2013, com novos posts bacanas! Um grande abraço!

Serviço:

Clique aqui para ver o relatório completo

Anúncios