Frank De La Rue

Frank De La Rue

A presença do relator especial pela liberdade de expressão da Organização das Nações Unidas (ONU), Frank De La Rue, no Brasil, entre 11 e 14 de dezembro, promete dar boa visibilidade à campanha “Para Expressar a Liberdade”, organizada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que luta pela implementação de um novo marco regulatório para a comunicação no país.

De La Rue vem a convite do FNDC. Ele participará da plenária nacional da campanha no dia 14, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, que reunirá integrantes e apoiadores para um balanço geral das atividades e o planejamento da agenda para o próximo ano.

Frank de La Rue tem defendido a promoção da democratização da Comunicação na América Latina, tendo expressado apoio à Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual da Argentina. Segundo ele, a conhecida “Ley de Medios” daquele país é modelo a ser seguido em todo o continente.

De La Rue comparecerá a debates na Câmara Municipal de São Paulo e à plenária nacional da campanha, além de realizar agendas institucionais e integrar uma mesa redonda na UnB, em Brasília.  A atividade na UnB acontecerá no dia 11, no auditório da Faculdade de Comunicação, e contará com a participação de docentes da universidade e de representantes do FNDC.

Em São Paulo, dia 13, o debate “Liberdade de expressão e concentração da mídia”, na Câmara Municipal de São Paulo, tem a previsão da participação de parlamentares e representantes de entidades da sociedade civil.

Os debates com Frank de La Rue e a reunião da campanha são abertos ao público. Acompanhe a programação completa e obtenha mais informações sobre a campanha que defende a democratização da Comunicação no Brasil em www.paraexpressaraliberdade.org.br.

Serviço:

Dia 11
Debate com Frank De La Rue na UnB
Local: Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília
Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências Norte, prédio Minhocão
Horário: 19h

Dia 13
Debate na Câmara Municipal de São Paulo com a participação de Frank De La Rue, parlamentares e representantes da sociedade civil: “Liberdade de expressão e concentração da mídia”
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Palácio Anchieta Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Horário: 19h

Dia 14
Plenária Nacional da Campanha Para Expressar a Liberdade
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo – Rua Rego Freitas,530 – Sobreloja, Vila Buarque
Horário: 9h

OBS.: Todos os eventos serão abertos ao público

Fontes: http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/ e http://www.fndc.org.br/index.php

 

Anúncios