Acabei de receber esse relatório com as estatísticas do Blog da Mi em 2011 e achei que seria legal compartilhar com os colegas que tornaram isso possível, como entrevistados, leitores ou os dois. Embora os números ainda sejam tímidos, fiquei muito feliz, especialmente com a interação e o interesse demonstrado pelos assuntos abordados aqui (sempre com textos exclusivos), o que traduz o principal objetivo do Blog: promover a discussão de temas de interesse dos jornalistas e a consciência coletiva dessa categoria de profissionais da qual eu orgulhosamente faço parte.

Os posts sobre a questão do diploma de jornalista são um exemplo disso. Pude perceber, a cada comentário aqui e nas redes sociais digitais nas quais foram compartilhados, o despertar de uma consciência crítica coletiva. Acredito que essa construção coletiva, através de tantos debates e depoimentos (provocados pelos posts desse Blog, por outros colegas e instituições que nos representam), tenha sido fundamental para a aprovação em 1º turno pelo Senado da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 33/09, que restabelece a necessidade do diploma, no finalzinho do ano: Nossa primeira e importantíssima batalha vencida nessa guerra contra interesses contrários ao coletivo e, no mínimo, obscuros.

Espero, em 2012, continuar com esse Blog, com mais posts e mais participação dos colegas, e que tenhamos mais motivos para comemorar, juntos! Um grande abraço a cada um!

A seguir, confiram os números:

Os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório para o ano de 2011 deste blog.

Aqui está um resumo:

Um bonde de São Francisco leva 60 pessoas. Este blog foi visitado cerca de 2.700 vezes em 2011. Se fosse um bonde, eram precisas 45 viagens para as transportar.

Clique aqui para ver o relatório completo

Anúncios